Em 1872
Em Macerata, uma pequena aldeia medieval no centro da Itália, AUGUSTO BORGANI, impulsionado pela sua paixão pela música, decidiu iniciar a produção de instrumentos musicais e criou uma pequena oficina. Seu amor por artesanato, juntamente com a atitude de um moderno e perspicaz empresário, inspirou Augusto a inovar.
Ele enviou seu filho Arturo aos E.U.A. para trabalhar na Conn e aprender os mais avançados meios de produção e técnicas de fabricação. Esta preciosa experiência no exterior fez com que a Borgani pudesse atingir os mais altos padrões de qualidade.

Em1956 Após a morte prematura de Orfeu, o seu terceiro filho, GIUSEPPE, iniciou as atividades, e os seus interesses e esforços foram totalmente dedicados ao desenvolvimento de novas estratégias comerciais e de marketing. Apesar da difícil situação da economia internacional, nesse momento, a sua habilidade nos negócios e seu conhecimento do mercado permitiram-lhe ampliar a distribuição e rede de vendas, atingindo a meta de exportar instrumentos Borgani para todo o mundo.



Em 2012 Compromisso contínuo, a paixão, a capacidade de design e uma forte dedicação aos seus clientes permitem, que a Borgani Saxofones, continuar a representar, após mais de um século, um ponto preciso de referência para todos aqueles músicos que desejam estabelecer uma relação privilegiada com o seu fabricante de instrumento. Os valores da marca Borgani continuam a permanecer inalterada ao longo do tempo, desempenhando um papel importante na história de instrumentos musicais. A marca, que em 2012 comemora seu aniversário de 140 anos, continua a ser percebido pelo mercado por aqueles que tem suas precisas peculiaredades, enquanto o espírito do fundador Augusto Borgani continua a ser transmitida de geração em geração como um exemplo permanente de habilidades criativas e empreendedorismo de uma histórica fábrica artesanal.